spot_img

9° episódio da 3° temporada de O Verão Que Mudou a Minha Vida aquece o público para o fim da série!

À medida que o fim da temporada se aproxima, ficamos por aqui tensos e na torcida para que tudo se ajeite da melhor forma. Os próximos episódios prometem mexer com a base de fãs que há anos se divide entre #TeamJeremiah e #TeamConrad. De que lado você está?!

O nono episódio da terceira temporada de O Verão Que Mudou a Minha Vida, lançado nesta semana no Prime Video, marca uma virada silenciosa na temporada, mas carregada de emoções. Depois de semanas de brigas, reconciliações e disputas acirradas entre Conrad e Jeremiah, é Belly quem toma uma decisão drástica: partir para Paris, deixando para trás não apenas a casa de Cousins Beach, mas também o caos sentimental que a consumia.

Em terras francesas, Belly busca um novo começo, longe das lembranças que a prendiam entre os irmãos Fisher. É uma tentativa de se colocar em primeiro lugar, após temporadas em que parecia sempre levitar entre escolhas alheias. No entanto, Paris não é capaz de apagar completamente as lembranças que a perseguem: sentimentos mal resolvidos, promessas quebradas e a eterna dúvida sobre quem realmente ocupa seu coração.

Enquanto isso, Jeremiah enfrenta seu próprio inferno pessoal. A separação não é apenas de Belly, mas também do irmão. O ressentimento entre ele e Conrad se intensifica, revelando como o amor de ambos pela mesma garota deixou cicatrizes mais profundas do que qualquer um gostaria de admitir. Se Conrad sempre foi o irmão mais contido, o episódio o mostra mais uma vez preso a silêncios e palavras não ditas, enquanto Jeremiah explode em uma tentativa frustrada de pedir espaço.

Através de uma conversa sincera com o pai, Conrad entende que precisa deixar Jeremiah seguir seu caminho em paz, assim como, o seu pai o deixou quando ele mais precisava. Este foi mais um momento em que a série esfregou na cara do público, que o enredo do elenco adulto, importa tanto, quanto a história dos jovens na série. Aliás, aqui entendemos algumas atitudes do pai dos irmãos, mostrando que todo mundo tem o seu lado ruim, e também o lado bom dentro de si.

Em meio ao cenário europeu, Belly recebe uma ligação de Jeremiah. O reabrindo feridas e expectativas que pareciam adormecidas, mas Belly finalmente toma uma decisão sensata de acabar de vez com essa dúvida que o corrompia: Belly o deixa livre para seguir em frente. Paris deveria ser um recomeço, e é isso o que será a partir de agora, com Belly fazendo novos amigos, ainda que não tenha uma escola ou onde ficar, já que os seus planos em Paris também deram completamente errado.

Se as coisas para o trio estão complicadas, já não podemos dizer o mesmo do casal que roubou a cena na série: Taylor e Steven finalmente conversam e se entendem, em uma cena fofa e quente, dando o equilíbrio de emoção que o episódio precisava.

Com a aura melancólica, o episódio dividiu opiniões entre os fãs. Muitos consideraram o ritmo mais lento, até “morno” em comparação ao turbilhão de emoções dos capítulos anteriores. Ainda assim, o nono capítulo cumpre seu papel: preparar terreno para a reta final, deixando no ar a sensação de que os próximos passos serão decisivos não só para o triângulo amoroso, mas também para o amadurecimento de Belly.

À medida que o fim da temporada se aproxima, ficamos por aqui tensos e na torcida para que tudo se ajeite da melhor forma. Os próximos episódios prometem mexer com a base de fãs que há anos se divide entre #TeamJeremiah e #TeamConrad. De que lado você está?!

Bruna Araujo
Bruna Araujo
Criadora de conteúdo desde 2019, Bruna já entrevistou mais de 100 artistas globais para diferentes sites, trabalhou no 5° maior podcast nerd do país e fez cobertura de grandes eventos da cultura pop como, gamescom latam, Anime Friends, BGS, D23 Brasil e CCXP.

Você também pode gostar de ler

spot_img

Mais lidas