A convite da Diamond Films, assistimos o longa A Garota da Vez, baseado na história real e bizarra de um serial killer que participou de um programa de TV de namoro nos EUA.
O filme que é dirigido e protagonizado por Anna Kendrick, nos traz a jovem atriz Sheryl Bradshaw, que decide participar do programa em busca de uma nova chance para alavancar sua carreira. Contudo, ao final, ela acaba em um encontro com o implacável serial killer Rodney Alcala, que mais tarde seria condenado pela morte de cinco mulheres e se tornaria suspeito de mais de uma centena de crimes.
A Garota da Vez é um filme instigante. Ele nos apresenta um homem estranhamente sedutor, e nos mostra como as aparências enganam. É um filme que apresenta de forma muito inteligente, até onde um serial killer pode chegar e como a justiça pode ser falha em tantos momentos.
O filme nos apresenta a sensibilidade das vítimas, e humaniza cada uma delas. Te coloca no lugar de cada uma delas e te mostra como é difícil lidar com toda essa situação. O tema é tão sensível e tão realista que aproveito o momento para lhe dizer que sim, você pode ter gatilhos sobre abuso sexual durante todo o filme.
O roteiro de Ian McDonald se encarrega de criar tensão, e o olhar atento de Kendrick na direção enfatiza o perigo ao demonstrar como a nossa percepção também pode ser traiçoeira.
A Garota da Vez tem um roteiro e uma direção que se completam, e a direção artística vem trazendo um show a parte com fotografias leves e perturbadoras ao mesmo tempo, que deixam o telespectador levemente incomodado com o que está para acontecer ao longo do filme.
A Garota da Vez não é um filme para empolgar, divertir ou chorar, ele é um alerta. Um registro de um passado que não queremos mais viver e um cuidado com o futuro que nós vamos ter.
A Garota da Vez estreia dia 10 de outubro nos cinemas.