Quem assistiu a primeira temporada de Arcane na Netflix, pôde ver de perto que a série animada era diferenciada das demais que encontramos no mercado atualmente. Toda a sua estética, parecendo uma pintura, com tons terrosos e neon, chamaram a atenção do público que se surpreendeu positivamente com o que estava vendo ali na sua frente.
A série que é derivada do jogo de League of Legends, ousou no visual e trouxe um roteiro tão bem escrito, que não demorou muito para furar a sua bolha e alcançar novos (e muitos) outros fãs ao redor do mundo.
E toda essa fama faz jus à todo o valor que foi investido na série até agora.
Segundo a Variety, Arcane não só alcançou um público enorme em sua primeira temporada, como teve um custo total, somando as duas temporadas de US$ 250 milhões. Vale lembrar que a segunda temporada ainda não foi lançada na Netflix, mas alguns convidados da plataforma já assistiram os primeiros episódios antecipadamente e revelaram que esta temporada, é ainda melhor e maior do que a anterior.
Com isso, Arcane se torna a série animada mais cara da história!
O co-fundador da Riot Games, Marc Merrill, se pronunciou sobre isso, e comentou que os custos não foram um problema para a empresa, que esteve sempre em busca de entregar uma boa produção:
“Estamos mais do que confortáveis com o investimento necessário para entregar um programa que valesse o tempo dos nossos jogadores“.
Arcane conta a história das irmãs órfãs, Vi e Powder, que se metem em confusão nas ruas subterrâneas de Zaun após um roubo na luxuosa cidade de Piltover. Na nova temporada, ambas terão que lidar com as consequências de suas atitudes.
A primeira temporada de Arcane já pode ser assistida na Netflix, a segunda temporada será dividida em três partes: 9, 16 e 23 de novembro.