spot_img

Conheça os lançamentos da série de Dav Pilkey, O Homem-Cão, que ganha adaptação pela DreamWorks Animation em fevereiro!

Autor best-seller, Dav Pilkey traz nova aventura do herói Homem-Cão com referências ao clássico 20 mil léguas submarinas.

Dav Pilkey, autor estadunidense, já é bem conhecido pelo público brasileiro graças às séries Capitão CuecaClube do PepezinhoHomem-Cão, que chega agora ao volume 11 com o recém-lançado O Homem-Cão: 20 mil Pulgas submarinas.

Referenciando o clássico de Julio VerneVinte mil léguas submarinas, Pilkey traz de volta vilões de volumes anteriores, como Porquinho e os Pulgas, e trata de temas profundos – com o humor e a leveza de sempre –, como redenção e preconceitos.

Abordar temáticas consideradas complexas a partir de uma narrativa irreverente tem sido uma das marcas desta série de Pilkey, que já falou, por exemplo, sobre bullying e crises existenciais no volume 10, quando nosso aumigo precisa usar o “cone da vergonha” durante a recuperação de um procedimento médico, o que faz com que algumas pessoas tirem sarro de sua situação. 

No volume 11, a história em quadrinhos segue o ritmo de capítulos como nos volumes anteriores. Nesta nova aventura, o vilão Porquinho escapa da Mini Prisão e tem um novo plano para dominar a cidade. Cabe ao Homem-Cão e seus amigos acabar mais uma vez com a crueldade do vilão. Enquanto isso, Pepê precisa encontrar ajuda para conseguir reconstruir seu laboratório. Porém, ele e seu filho, Pepezinho, deixam de receber o apoio da comunidade assim que as pessoas se lembram de que Pepê um dia esteve preso, não importante que ele já tenha cumprido sua pena, pagado por seus crimes e se arrependido deles.

Um grande destaque da série Homem-Cão é trazer referências a grandes clássicos da literatura mundial nas aventuras narradas. Como inspiração para este volume, o autor resgata 20 mil léguas submarinas, de Jules Verne, que inspira o título e parte do enredo que se passa justamente em um submarino.

Apresentar os clássicos da literatura para as crianças não precisa ser um desafio – a partir da abordagem única de Pilkey, esse primeiro contato é facilitado e pode até mesmo levar o público a se interessar pela obra original. Essa é uma ótima dica de mediação para o adulto que lê com a criança, de forma a incluir novos títulos na jornada leitora.

No fim de 2024 a Companhia das Letras também trouxe o lançamento de O Homem-Cão com amor: um livro para colorir, uma coletânea de 100 cenas marcantes dos dez primeiros volumes da série Homem-Cão para que os leitores possam compartilhar o processo criativo com o próprio autor.

E agora, O Homem-Cão também saltará das páginas dos livros e será adaptado para longa-metragem animado em fevereiro de 2025 pela DreamWorks Animation. O trailer oficial do filme já está disponível no canal no YouTube da Universal Pictures Brasil, responsável pela distribuição da adaptação no país.

Na direção, temos Peter Hastings, já conhecido pelas séries de animação As Épicas Aventuras do Capitão Cueca, também de Dav Pilkey, e Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro.

O Homem-Cão: vinte mil pulgas submarinas você encontra para compra no site da Companhia das Letras pelo valor de R$ 59,90, enquanto o filme animado, você encontrará nos cinemas a partir de fevereiro deste ano.

Bruna Araujo
Bruna Araujo
Criadora de conteúdo desde 2019, Bruna já entrevistou mais de 100 artistas globais para diferentes sites, trabalhou no 5° maior podcast nerd do país e fez cobertura de grandes eventos da cultura pop como, gamescom latam, Anime Friends, BGS, D23 Brasil e CCXP.

Você também pode gostar de ler

spot_img

Mais lidas