A notícia de que teríamos uma segunda temporada de Arcane, chegou também, com a triste informação de que esta, seria a última temporada da série. Mas apesar de os fãs terem ficado chateados com isso, Christian Linke, o co-criador da série, explicou os motivos de Arcane ter um rápido fim nas telinhas.
Em entrevista ao Comic Book, ele comentou, “Sempre tivemos uma história em mente com começo e fim. Acho que era mais sobre os arcos dos personagens. Sabíamos que queríamos fazer algo específico. Não tínhamos necessariamente um número específico de episódios em mente, mas sempre soubemos que seria uma história finita. Não era um conceito aberto para uma série. Foi algo muito orgânico para nós, então nunca houve essa pergunta de, ‘Ah, quando vai acabar? Não sabemos.’ Sabíamos desde o início”.
Linke ainda fala sobre o encerramento da história de cada personagem que se apresenta na série, ele disse, “Não sei quantos programas de TV você já assistiu onde 10 ou 11 personagens recebem um arco completo e satisfatório que é resolvido. Acho que eu nunca vi isso”.
Continuou dizendo, É assustador. Era só uma parte do que construímos. Queríamos esse tipo de história em conjunto. […] Essa é a questão de uma adaptação de videogame. Sempre haverá alguém que, não importa se você transforma um personagem em secundário, milhões de pessoas vão dizer, ‘Que droga? E o meu personagem? Por que ele não está recebendo o arco que merece?’ Era uma responsabilidade constante. Não podemos fugir disso. Precisamos dar a todos uma história adequada.”
A segunda temporada de Arcane será dividido em três partes: 9, 16 e 23 de novembro na plataforma de streaming da Netflix.