De acordo com o site THR, Steve Asbell, chefe do 20th Century Studio, confirmou que a franquia Planeta dos Macacos está longe de acabar.
Já era de se esperar que fizessem um novo filme de Planeta dos Macacos, visto como foi o término do último longa lançado da franquia, mas agora, não são apenas achismos e boatos que andam circulando por aí. Asbell confirmou que a saga ganhará um novo filme em 2027.
Quando Asbell foi questionado em entrevista sobre o estúdio continuar investindo em franquias já consolidadas, ele falou: “O primeiro trabalho foi descobrir esses filmes de franquia primeiro e chegar à cadência certa de Avatar, Planeta dos Macacos, Alien e Predador especificamente. Acertar foi a primeira parte, foi o que fizemos agora.”
Agora que já acertaram nessas franquias, ele continuou dizendo: “A ideia agora é poder dizer: ‘Ok, sabemos quando os filmes Avatar serão lançados’. Sabemos agora sobre Predador. Haverá outro Planeta dos Macacos em 2027, digamos assim.” Então, saber onde podemos planejar essas franquias nos ajuda a olhar e perguntar com que tipos de filmes originais em termos de gênero queremos testar o mercado?”
A franquia conta com os títulos Planeta dos Macacos: A Origem, de 2011. Planeta dos Macacos: O Confronto, de 2014. Planeta dos Macacos: A Guerra, de 2017 e por fim, Planeta dos Macacos: O Reinado, lançado esse ano nos cinemas.
O último filme conta uma história empolgante, que se passa 300 anos após os eventos do último filme da franquia, A Guerra (2017). Neste filme, acompanhamos o dia-a-dia do jovem chimpanzé Noa (Owen Teague), que precisa lutar contra o tirânico rei macaco Caesar (Kevin Durand).