spot_img

HUGH GRANT TRANSFORMA SEU CHARME EM ARMA EM HEREGE, NOVO TERROR PSICOLÓGICO DA A24

Com estreia marcada para 20 de novembro, próximo lançamento da Diamond Films confirma talento do galã para interpretar também personagens excêntricos.

Não é surpreendente que a Diamond Films traga HEREGE, novo terror psicológico da A24, aos cinemas de todo o Brasil em 20 de novembro. Responsável pelo lançamento de Longlegs – Vínculo Mortal e Terrifier 3 no país neste ano, a maior distribuidora independente da América Latina é conhecida como um importante lar dos filmes do gênero. O que chama a atenção, no entanto, é ver quem é um dos chamarizes da produção: Hugh Grant, astro famoso mundialmente por interpretar galãs em comédias românticas clássicas.

No novo filme da dupla de diretores Scott Beck e Bryan Woods, Grant dá um passo fora da caixinha e apresenta uma nova faceta como o Sr. Reed, um vilão que só poderia ser descrito como diabólico. Na trama, Sr. Reed é um homem excêntrico e milionário que atrai duas jovens missionárias e as força a participar de um jogo arriscado, que testará os limites da sua crença.

Em outras palavras, Grant é, aqui, um homem longe do amigável e apaixonante boy next door. Ele é verdadeiramente ardiloso e traiçoeiro. Afinal de contas, como o próprio Grant descreveu seu personagem, “o Sr. Reed ama minar as crenças das pessoas. Isso o empolga, na verdade. Talvez até o excite.”

Por mais que a escalação do ator soe incomum, para dizer o mínimo, a produtora Stacey Sher não vê outro nome capaz de assumir um antagonista como o Sr. Reed em HEREGE“Embora este seja um personagem diferente de tudo o que já vimos de Hugh antes, o que o torna tão perfeito para o papel do Sr. Reed é que ele usa todas as técnicas familiares que amamos nas suas performances, mas as vira de ponta-cabeça”, explica.

Para Beck, inclusive, HEREGE é mais uma demonstração do talento de Grant como character actor, isto é, um intérprete habituado a viver personagens coadjuvantes incomuns e interessantes, que muitas vezes roubam a cena. Esse feito não é à toa: além de usar seu tradicional charme como arma para introduzir o vilão no filme, pegando o espectador desprevenido, Grant não economiza esforços na sua preparação.

“Hugh mergulha no material, o revira na sua cabeça e nos procura com perguntas atrás de perguntas”, lembra o cineasta. “Se tivesse alguma fala no filme que ele não compreendia, ele voltava e pesquisava o contexto. Ele realmente precisa saber quais são os alicerces [da cena], porque quando ele vive um personagem, ele genuinamente vive o momento.”

Grant, porém, não está só em HEREGE. No filme, ele contracena com as atrizes Sophie Thatcher (“Boogeyman: Seu Medo é Real”) e Chloe East (“Os Fabelmans”), que respondem com inocência, perspicácia e força à toda a megalomania do Sr. Reed.

HEREGE chega aos cinemas de todo o Brasil em 20 de novembro.

Bruna Araujo
Bruna Araujo
Criadora de conteúdo desde 2019, Bruna já entrevistou mais de 100 artistas globais para diferentes sites, trabalhou no 5° maior podcast nerd do país e fez cobertura de grandes eventos da cultura pop como, gamescom latam, Anime Friends, BGS, D23 Brasil e CCXP.

Você também pode gostar de ler

- Advertisement -spot_img

Mais lidas