Uma semana após a estreia de sua temporada final em 21 de agosto, De Volta aos 15 se despede com chave de ouro: a terceira e última temporada da série protagonizada por Maisa e Camila Queiroz alcançou o terceiro lugar no Top 10 Global de séries de língua não-inglesa mais vistas da Netflix, com mais de 8.4 milhões de horas assistidas.
A produção, que conta ainda com nomes como João Guilherme, Klara Castanho e Larissa Manoela no elenco, ficou também em primeiro lugar no ranking de séries mais vistas no Brasil nesta semana, com a primeira e a segunda temporadas igualmente figurando no Top 10 nacional.
Com todo esse sucesso, você precisa conferir algumas curiosidades de bastidores tão divertidas (e nostálgicas) quanto a despedida da série:
1° – Marina Person, que ficou famosa como uma das mais icônicas VJ´s da MTV Brasil, faz uma rápida participação na última temporada como… VJ. Ela aparece numa cena, na República das Imperatrizes, anunciando o clipe da banda do Henrique jovem (Caio Cabral) num programa de TV. Marina também é diretora episódica de De Volta aos 15!
2° – Para a guerra de bexigas de água no final do primeiro episódio da Temporada 3, foram compradas mais de mil balões – que não foram suficientes. No meio da filmagem, a equipe de objetos precisou correr para a rua 25 de Março, tradicional comércio popular de São Paulo, e, no fim, mais de 5000 bexigas foram usadas.
3° – Agora que Anita é universitária, as cenas da fictícia Universidade de Cafezinhos foram filmadas na FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – “Como a série também é muito assistida em outros países, a ideia era mostrar algo muito característico do Brasil e trazer o modernismo brasileiro. Nada mais clássico do que um Artigas [o arquiteto João Batista Vilanova Artigas, responsável pelo projeto da FAU]”, diz William Valduga, diretor de arte.
4° – A banda do Henrique jovem (Caio Cabral) tem um hit que se chama “Livre pra voar”, cuja letra foi composta pelo produtor musical e compositor Plínio Profeta, que já trabalhou com artistas como O Rappa e Tiê e é o responsável pela trilha sonora de De Volta aos 15.
5° – As cenas em que o Fabrício jovem (João Guilherme) e Joel Jovem (Antonio Carrara) cantam foram gravadas ao vivo, sem dublagem. Quem também se apaixonou por João Guilherme interpretando a canção Um Sonhador, de seu pai Leonardo e de seu tio Leandro?
6° – As cenas do bandejão da Universidade de Cafezinhos foram filmadas no Clube Esperia, um dos mais antigos de São Paulo. Dentro do clube funciona uma escola e uma das alunas, ao passar pelo local, viu a Larissa Manoela. Quinze minutos depois, havia cerca de 200 crianças no local, gritando o nome da atriz. As gravações tiveram que ser interrompidas – e Larissa tirou foto com praticamente todas.
Sobre De Volta aos 15: Aos 30 anos, Anita está infeliz com os rumos de sua vida e acaba descobrindo, sem querer, uma forma de voltar no tempo e tentar consertar as coisas no passado. Na terceira temporada, ela está de volta não mais aos 15, mas aos 18 anos, na época da faculdade, e vai encarar a última chance de retomar o controle de sua vida.
Assista agora, De Volta aos 15 na Netflix.