spot_img

Ghibli Fest tem sua pré-estreia em São Paulo e sessões antecipadas dos filmes

Animações do estúdio retornam aos cinemas e os ingressos já estão a venda.

Hoje (13.09), o Papo Geek esteve presente em uma pré-estreia muito especial organizada pela Sato Company, em seu cinema na cidade de São Paulo, no bairro da Liberdade. O evento foi para dar o “start” no Ghibli Fest, uma ação que contempla trazer os maiores sucessos de animação do Studio Ghibli aos cinemas para comemorar os 40 anos do estúdio e a chegada da Sato Company no Brasil. 

A pré-estreia teve como precursor do festival o filme “Meu Amigo Totoro” (1988) e o evento contou também com um boneco inflável gigante desse personagem tão querido para que os convidados pudessem tirar fotos, além de um brinde muito especial (que explico mais pra frente).

Durante os dias 13 e 14 de setembro, já é possível assistir alguns dos títulos do Studio Ghibli no Sato Cinema, com opções de compras de ingresso presencialmente na bilheteria ou no site da ingresso.com. Todas essas sessões estão sendo na versão legendada.

Mas o festival não para por aí! Ele se dividirá em duas partes, sendo uma em setembro de 2025 e a outra no primeiro semestre de 2026, e conta com o retorno de 22 títulos no total. Os primeiros 14 títulos poderão ser assistidos em alguns cinemas do Brasil do dia 18 de setembro até 1° de outubro, e os demais ficarão para a segunda parte do festival, somente no próximo ano.

Confira abaixo a lista completa dos filmes que estarão em cartaz a partir do dia 18: 

A Viagem de Chihiro (2001)
Ao se mudar com os pais, Chihiro acaba presa em um mundo espiritual regido por deuses e criaturas mágicas, onde precisa trabalhar em uma casa de banhos para quebrar uma maldição.

Meu Amigo Totoro (1988)
Enquanto lidam com a ausência da mãe, duas irmãs se conectam com a natureza e conhecem um espírito da floresta que se tornaria o ícone do estúdio.

O Castelo Animado (2004)
Uma jovem amaldiçoada com um corpo envelhecido encontra abrigo no castelo ambulante de um mago excêntrico, enquanto uma guerra se aproxima e todos enfrentam suas próprias transformações.

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (2008)
Uma peixinha encantada desafia seu pai e as forças da natureza para viver entre os humanos, causando uma mudança radical no equilíbrio do mundo.

Sussurros do Coração (1995)
Apaixonada por livros, uma adolescente descobre o amor e a coragem de seguir sua vocação artística ao se aproximar de um garoto que sonha construir violinos.

Nausicaä do Vale do Vento (1984)
Num mundo tomado por florestas tóxicas e insetos gigantes, a princesa de um vale pacífico tenta impedir a destruição definitiva do planeta por reinos em guerra.

Meus Vizinhos, os Yamadas (1999)
Com traços inspirados em tirinhas de jornal, o filme retrata situações cotidianas de uma família japonesa moderna com humor, ternura e sutileza filosófica

Pom Poko (1994)
Guaxinins com poderes de transformação lutam contra a expansão urbana que ameaça sua floresta, em uma fábula ecológica que mistura folclore, política e melancolia.

Memórias de Ontem (1991)
Durante uma viagem ao campo, uma mulher de 27 anos revive lembranças da infância e repensa suas escolhas, num retrato delicado sobre amadurecimento e identidade

Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)
Dois amigos de escola têm sua relação abalada pela chegada de uma garota vinda de Tóquio, em um drama adolescente realista sobre sentimentos não ditos.

Porco Rosso (1992)
Um piloto solitário, amaldiçoado com o rosto de porco, vive como caçador de recompensas nos céus da Itália pós-Primeira Guerra, entre duelos aéreos e memórias dolorosas.

Vidas ao Vento (2013)
Inspirado na vida real de Jiro Horikoshi, o filme acompanha a trajetória de um engenheiro aeronáutico dividido entre o sonho de voar e o peso da guerra.

O Serviço de Entregas da Kiki (1989)
Kiki, uma jovem bruxa em formação, parte sozinha para uma nova cidade e tenta se manter com um serviço de entregas enquanto enfrenta dúvidas sobre sua própria capacidade.

Da Colina Kokuriko (2011)
Dois estudantes tentam impedir que um antigo clube da época da guerra seja destruído durante as preparações para as Olimpíadas de Tóquio de 1964.

Para os grandes fãs das obras, o Ghibli Fest se torna ainda mais especial com o brinde que a Sato Company preparou! Nas sessões da première e em outros cinemas participantes, durante o período do evento, você pode levar para casa um álbum de figurinhas com todos os filmes do festival. Para conseguir as figurinhas, você precisa comprar o ingresso referente àquele filme. Ou seja: quanto mais filmes ver, mais completo seu álbum vai ficar. Para mais detalhes confira o post da Sato Company no Instagram.

Agora queremos saber: qual desses filmes você está mais ansioso para ver nas telonas?

Bia Fenga
Bia Fenga
Formada em Rádio e TV e cursando pós-graduação em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, é criadora de conteúdo audiovisual e já cobriu diversos eventos voltados a cultura pop, como CCXP, D23, Bienal do Livro e Gamescon. Além disso, é colecionadora de Funkos Pop, chegando a ter quase 300 na coleção.

Você também pode gostar de ler

spot_img

Mais lidas