spot_img

A GRANDE FUGA, protagonizado por MICHAEL CAINE estreia nesta quinta-feira nos cinemas

O filme acompanha a jornada do veterano de guerra que viajou sozinho para celebrar os 70 anos do Dia D.

 O drama A GRANDE FUGA será lançado no Brasil pela Diamond Films, com estreia nos cinemas de todo o país nesta semana, em 27 de junho.

O longa é inspirado na história real de Bernard Jordan, de 89 anos, que em 2014 ficou mundialmente conhecido ao fugir da casa de repouso para se encontrar com outros veteranos da II Guerra na Normandia para comemorar os 70 anos do Dia D.

Ao retornar para casa, Bernard Jordan declarou ao jornal The Guardian: “Eu aproveitei cada minuto. Estou satisfeito por ter feito isso. Eu faria isso de novo amanhã“.

No filme, Michael Caine interpreta Bernard Jordan e o ator recebeu o roteiro quando também tinha 89 anos. Ele ficou tão tocado pela história do protagonista que saiu de sua aposentadoria para fazer esse último papel no cinema. Já a esposa do personagem, Irene, é interpretada por Glenda Jackson, em seu último papel no cinema também, enquanto a direção é assinada por Oliver Parker.

O produtor do longa, Robert Bersntein, aponta algumas semelhanças entre Jordan e Caine. “Quando você está lidando com alguém que tem 89 anos, se ele quer fazer algo excepcional, é inspirador: Bernie queria ir à comemoração do Dia D. E Michael queria fazer um filme.”

Assista ao trailer do filme abaixo:

A GRANDE FUGA recebeu diversos elogios, como pelo crítico inglês Peter Bradshaw no The Guardian: “Caine e Jackson com sua classe inefável dão a este filme coragem real: é uma última celebração maravilhosa para Jackson, e há algo comovente e até inspirador em ver esses dois ícones britânicos juntos.”

Não percam, A Grande Fuga a partir de 27 de junho nos cinemas.

Você também pode gostar de ler

- Advertisement -spot_img

Mais lidas