spot_img

Netflix lança coleção especial para celebrar o Dia do Cinema Nacional

“Simplesmente Cinema Brasileiro” conta com seleção exclusiva de filmes que capturam a essência da cultura, história e criatividade do país.

Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, a Netflix lança amanhã (19) uma coleção de filmes intitulada Simplesmente Cinema Brasileiro.

A coleção Simplesmente Cinema Brasileiro, assim como toda a campanha, reforça o empenho da Netflix em apoiar e promover o cinema nacional, destacando histórias locais e ampliando colaborações com talentos de nosso país.

Entre os filmes da coleção, temos Sem Coração (2023, dir. Nara Normande, Tião), Apaixonada (2023, dir. Natalia Warth), Central do Brasil (1998, dir. Walter Salles), Rio, 40 Graus (1955, dir. Nelson Pereira dos Santos), Vidas Secas (1963, dir. Nelson Pereira dos Santos), Mamonas Pra Sempre (2009, dir. Cláudio Kahns), Aquarius (2016, dir. Kleber Mendonça Filho), e muitos outros filmes.

Como parte da celebração, a Netflix também anunciou parceria com Gabriel Martins, da produtora Filmes de Plástico, para o desenvolvimento do filme Vicentina Pede Desculpas.

Além disso, a Netflix também anunciou recentemente o desenvolvimento de dois novos filmes: Caramelo, que tem como estrela um dos maiores ícones da cultura brasileira, o vira-lata caramelo; e uma adaptação literária de O Diário de Um Mago, clássico de Paulo Coelho. 

Para acessar a coleção Simplesmente Cinema Brasileiro, basta que os assinantes visitem a página principal da Netflix em qualquer dispositivo (smartphones, tablets, televisões e pela web).

Você também pode gostar de ler

- Advertisement -spot_img

Mais lidas