Um dos cãezinhos mais famosos do mundo dos quadrinhos, terá uma série especial para chamar de sua: Krypto.
A DC Comics revelou hoje (21) que está desenvolvendo uma série limitada da história de origem de Krypto com 5 edições, chamada Krypto: O Último Cão de Krypton. A série que já está em andamento, será escrita por Ryan North e terá artes icônicas de Mike Norton.
Em entrevista, Ryan North falou um pouco mais do projeto, enfatizando os sentimentos do cachorro na história, ele comentou “A origem de Krypto sempre foi tratada de forma superficial”.
“O cachorrinho começa em Krypton, acaba na Terra e ajuda o Superman a combater o crime. A chance de realmente definir Krypto – de mostrar o que um cachorrinho perdido passaria se chegasse sozinho em um estranho mundo alienígena chamado Terra – era realmente atraente. E também me apaixonei pela ideia de tratar Krypto como o cão que ele realmente é: ele não fala, e nós também não trapaceamos lendo seus pensamentos em balões. A arte de Mike captura exatamente aquilo que precisa ser ‘dito’ em cada cena.”


” A série oferecerá uma visão sincera e comovente da humanidade, boa e má, através dos olhos empáticos do maior forasteiro: um cão pobre e perdido, que por acaso tem superpoderes”.
“Krypto nos diz quem ele é e como está se sentindo como todos os cães fazem: através de suas expressões e comportamento, através da linguagem corporal, latidos, aconchegos, lambidas e suspiros. Cães são alguns dos animais mais expressivos, e nós os amamos absolutamente, e eu queria contar uma história que realmente capturasse e homenageasse esses animais – Krypto em particular,” completou Ryan North.

A série promete explicar como Krypto entrou em uma nave e veio parar no planeta Terra sozinho. Ao longo da história, o cãozinho enfrentará os seus medos e entrará em uma busca implacável por sua família. Além de correr para encontrar Kal-El, agora conhecido como Superman, Krypto terá que aprender a lidar com os seus novos superpoderes.
Krypto: O Último Cão de Krypton tem estreia prevista para 18 de junho nos Estados Unidos e segue sem data de estreia confirmada no Brasil.