spot_img

O BAIRRO PARISIENSE PIGALLE É TEMA DE LIVRO ESCRITO PELO CINEASTA BRASILEIRO ANDRÉ BUSHATSKY

O lançamento do livro com a presença do escritor será no dia 20 de junho.

O cineasta e roteirista de filmes, André Bushatsky, deixa os filmes um pouquinho de lado e volta à literatura com PIGALLE, que tem lançamento no próximo dia 20 de junho, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Pigalle é uma região boêmia de Paris que atrai turistas do mundo todo em busca de diversão. Foi nessa mesma região que Bushatsky se instalou durante o isolamento da pandemia.

Agora, no ano em que será comemorado as Olimpíadas na França, André traz para nós o seu livro que é um verdadeiro diário de viagem.  

É uma coleção de textos que desafiam gêneros literários, combinando elementos da crônica, dos contos, da memória. Tudo pode ter sido verdade – ou não. Ao leitor, cabe mergulhar nessa prosa poética e bem humorada que registra de forma colorida o cotidiano parisiense pelo prisma pessoal. Há também capítulos curtos, chamados de Pigalleando, que são pequenas anedotas sobre o bairro, sobre a vida na cidade.

Veja abaixo a capa do livro:

PIGALLE é um livro incomum e único, que desvenda um bairro ícone parisiense pelo olhar de um cineasta que, ao mesmo tempo, resgata sua própria história de vida e suas experiências. É como se ele levasse o leitor ou a leitora com ele em sua jornada. Mais do que textos, uma conversa divertida, espirituosa e iluminadora.

O lançamento do livro com a presença do escritor será no dia 20 de junho, a partir de 19h, na livraria Travessa do Shopping Iguatemi (Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Piso Superior).

Você também pode gostar de ler

- Advertisement -spot_img

Mais lidas