A Disney e a Pixar são mestres em contar histórias que encantam gerações. Mas, além das tramas cativantes e dos personagens inesquecíveis, há um toque extra de magia que os estúdios adoram inserir em suas produções: os famosos Easter Eggs. Para os fãs mais atentos, encontrar essas referências escondidas é como um tesouro, revelando conexões secretas e piadas internas que enriquecem ainda mais a experiência.
De personagens de um filme aparecendo discretamente em outro a códigos e números que se repetem, esses detalhes são uma marca registrada dos estúdios.
1. A113: O código secreto da animação
Este é, sem dúvida, o Easter Egg mais famoso da Pixar, e aparece em quase todos os filmes do estúdio. A113 é o número da sala de aula do Instituto de Artes da Califórnia (CalArts) onde muitos dos animadores da Pixar e Disney estudaram. Você pode encontrá-lo, por exemplo, na porta do trailer em “Toy Story”, na cauda do avião em “Vida de Inseto”, e até como o número da cela em “Os Incríveis”.

2. Luxo Jr. e a Bola Estrela: os ícones da Pixar
O abajur Luxo Jr. e a bola amarela, azul e vermelha com uma estrela (a Bola Estrela) são os símbolos do curta-metragem que deu origem à Pixar. Eles aparecem em vários filmes, como o quarto de Andy em “Toy Story”, em uma cena de flashback em “Up – Altas Aventuras”, e até mesmo no quarto de Boo em “Monstros S.A.”.

3. O Caminhão da Pizza Planet: uma entrega intergaláctica
Diretamente de “Toy Story”, o icônico caminhão da Pizza Planet se tornou um mascote da Pixar, fazendo aparições em praticamente todos os filmes do estúdio. Ele pode ser visto de relance em “Monstros S.A.”, escondido entre os carros em “Carros”, e até em forma de grafite em “Valente”.

4. Linguini e Remy em “Up – Altas Aventuras”
Enquanto Carl Fredericksen levanta sua casa com balões em “Up – Altas Aventuras”, uma cena rápida mostra a cidade abaixo. Se você prestar muita atenção, pode ver o chef Linguini e o ratinho Remy de “Ratatouille” jantando em um restaurante. Além de outra cena em que Remy está fugindo de Dug.

5. Mickey Mouse escondido
A Disney adora esconder a silhueta da cabeça do Mickey Mouse em seus filmes, desde os clássicos até os mais recentes. Essas “cabeças de Mickey” podem aparecer em padrões de tapetes, na fumaça de explosões ou até mesmo na disposição de objetos. Procure por elas em filmes como “A Pequena Sereia”, “O Rei Leão” e “Frozen”.

6. Boo e Nemo em “Monstros S.A.”
A pequena Boo de “Monstros S.A.” tem uma série de brinquedos que são referências a futuros filmes da Pixar. Um deles é o peixe-palhaço Nemo, que aparece em sua cama, muito antes do lançamento de “Procurando Nemo”. Ela também tem uma boneca da Jessie de “Toy Story 2”.

7. Rapunzel e Flynn Rider na coroação de Elsa em “Frozen”
Durante a celebração da coroação de Elsa em “Frozen”, você pode ver a Rapunzel e o Flynn Rider de “Enrolados” entre os convidados. Uma pequena piscadela que conecta dois dos maiores sucessos de princesa da Disney.

8. Buzz Lightyear em “Procurando Nemo”
Em uma das cenas na sala de espera do dentista em “Procurando Nemo”, um dos brinquedos na cesta para as crianças é o famoso boneco do Buzz Lightyear de “Toy Story”.

9. Hans de “Frozen” em “Operação Big Hero”
O vilão Hans de “Frozen” faz uma aparição inesperada em “Operação Big Hero”. Uma estátua dele é vista sendo jogada em direção a um dos robôs do filme, como uma brincadeira que mostra o que aconteceu com ele após os eventos de Arendelle.

10. Riley em “Procurando Dory”
No filme “Procurando Dory”, enquanto Dory, Marlin e Nemo estão no Instituto de Vida Marinha, a jovem Riley de “Divertida Mente” pode ser vista em segundo plano, brincando com outras crianças. É um aceno sutil, mas que conecta universos de forma divertida.




