spot_img

Análise: HAIKYU!! THE DUMPSTER BATTLE

O anime esportivo recheado de ação chega em 30 de maio aos cinemas do Brasil, mas à convite da Sony Pictures e da Crunchyroll, nós já vimos o longa na pré-estreia antes do lançamento. Veja as nossas considerações finais do filme!

À convite da Sony Pictures e do streaming de animes Crunchyroll, assistimos o novo filme Haikyu!! The Dumpster Battle que irá estrear nos cinemas brasileiros em 30 de maio.

A série de anime produzida pela TOHO Animation conta a história de Hinata. Inspirado por um jogador de baixa estatura conhecido como o “Pequeno Gigante”, Hinata cria uma equipe de vôlei em seu último ano do ensino fundamental. Infelizmente, sua equipe é colocada contra a equipe do “Rei da Quadra” Tobio Kageyama em seu primeiro torneio, e acaba com uma derrota que não poderia ser evitada.

Após essa derrota avassaladora, Hinata promete superar Kageyama. Porém, ao entrar no ensino médio, ele se junta ao time de vôlei, mas acaba descobrindo que Tobio Kageyama também entrou naquela escola, fazendo com que seu antigo rival se torne seu novo companheiro de equipe! 

Passada às quatro temporadas do anime, disponíveis na Crunchyroll, chegamos ao longa Haikyu!! The Dumpster Battle, onde Shoyo Hinata entra para o clube de vôlei do Colégio Karasuno para ser como seu ídolo, o “Pequeno Gigante”. Porém, precisa se unir a Tobio Kageyama e com os seus estilos conflitantes devem vencer o seu rival, o Colégio Nekoma, na tão aguardada “Batalha do Lixão”, que será o confronto final entre essas duas equipes adversárias.

Apesar do filme se passar apenas na batalha final de vôlei, o longa não fica tedioso e apresenta uma grande partida ao público.

Com animações muito bem feitas e cenas de ação eletrizantes, o telespectador torce e sofre junto com o time durante todo o filme, e ainda, se sente fazendo parte do campeonato quando as imagens passam a ser em primeira pessoa em alguns momentos específicos.

Além disso, o filme traz um bom tempo de tela para cada um dos personagens e principalmente, dos jogadores, tanto da equipe principal, como da equipe adversária, o que traz um bom envolvimento com os fãs e aproxima o público que ainda não conhece o anime para a história de Haikyuu!

Com um inicio corrido e cheio de informações, deixando o telespectador um tanto perdido, o filme se recupera e apresenta uma história de qualidade que poderia ser apenas um episódio especial do anime, mas não traria tanto impacto à história para os fãs.

Dito isso, apesar de alguns detalhes negativos, o longa de 85 minutos cativa e surpreende, trazendo elementos únicos e uma direção e roteiro de Susumu Mitsunaka admiráveis.

Haikyu!! por si só já é muito especial, mas os fãs não podem perder a cena pós-crédito que deixará todos arrepiados com o que está por vir em uma próxima temporada do anime, é sem dúvidas, uma das melhores partes de todo o filme e não pode ser perdida.

HAIKYU!! THE DUMPSTER BATTLE chega aos cinemas dia 30 de maio, não percam!

Você também pode gostar de ler

- Advertisement -spot_img

Mais lidas