spot_img

O Último Pub: Último filme da carreira de Ken Loach, ganha trailer

Aclamado no Festival de Cannes do ano passado, longa estreia no Brasil em 8 de agosto.

O longa “O Último Pub” de Ken Loach, que participou da competição do Festival de Cannes em 2023, acaba de ter seu trailer em português divulgado, além do pôster nacional.

“O Último Pub ” se passa em um vilarejo no nordeste da Inglaterra, que se dedicava à mineração. Enquanto as minas estão sendo fechadas, assim como o comércio e escolas também, a população local começa a ir embora, deixando pra trás apenas os moradores que não conseguem se reestruturar em outras áreas do país. É neste contexto de abandono e negligência, que a região começa a receber os refugiados sírios, realocados pelo governo justamente por ser uma área desvalorizada.

TJ Ballantyne (Dave Turner), proprietário do pequeno pub do vilarejo, tenta manter seu negócio aberto. Ele conhece a jovem síria Yara (Ebla Mari). Enquanto uma inesperada amizade nasce entre os dois, o preconceito cresce contra os novos habitantes da cidade.

Reconhecido por um cinema preocupado com a classe trabalhadora e por retratar a vida de pessoas comuns, muitas vezes oprimidas pelos sistemas político e econômico, o diretor Ken Loach de 87 anos, anunciou que “O Último Pub” será a sua última produção.

Dessa vez, o cineasta volta seu olhar também para uma das questões mais debatidas da atualidade: a dos refugiados, e encerra assim, a sua carreira com um filme assinado por Paul Laverty, parceiro do cineasta há mais de 30 anos.

A distribuição do filme aqui no Brasil ficará a cargo da Synapse Distribution, e o longa está previsto para lançar dia 08 de agosto nos cinemas de todo o Brasil.

Você também pode gostar de ler

- Advertisement -spot_img

Mais lidas